Photo

Marcelo da Silva Varga

Rio de Janeiro Brasil CV-Marcelo-Varga.pdf
Active DirectoryAdministração de redesAdministração de sistemasBanco de dadosComputação em nuvemData CenterEstratégia de TIFerramentas e tecnologiasFirewallsGerenciamento de serviços de TIGestão de infraestrutura de TIGestão de orçamentosGestão de projetosGestão de segurança da informaçãoGestão de Service DeskGestão de TIGestão em nível de serviçosImplatação de sistemas ERPInfraestrutura de redeITILJIRALiderança de equipeLinuxMetodologias ágeisMicrosoft ExcelMicrosoft OfficeMicrosoft ProjectMicrosoft SQL ServerMissão CríticaMonitoração de sistemasOperações de infraestrutura de TIOperações de ITPlanejamento estratégicoPrivacidade dos dadosRecuperação de desastresRede de computadoresRedução de custosRelacionamento com clientesScrumSegurançaServidor WindowsSistemas operacionaisSolução de problemas técnicosSoluções de alta disponibilidadeSQLSuporte técnicoTecnologia da informaçãoTrelloVirtualizaçãoWindows Azure
Contacto

Send Message

Para contatar este candidato envie um email para marcelo.varga@yahoo.com.br

Contactar através do webmail Gmail / AOL / Yahoo / Outlook

Experiência

03/2019 até o momento Gerente de Infraestrutura de TI em GRUPO NEGRINI

Gestão administrativa, operacional e funcional da a área de TI. Experiência em processos de
aquisição de equipamentos de informática (servidores, storages, racks, switches, roteadores).
Efetuando os processos de cotação de preços, analise de propostas, negociações de compra e
controle de prazos. Responsável por contratos de outsourcing de impressão, telefonia fixa,
telefonia móvel, internet, softwares e serviços de segurança. Elaboração e implantação de
projetos seguindo os conceitos do PMBOK. Gerenciamento das equipes e atividades da área
para orientação sobre as diretrizes dos projetos. Habilidade de gerenciar soluções que tragam
retorno sobre investimento (ROI) e baixo custo operacional, para suportar o budget para
investimentos e viabilizar a redução de custos para os projetos. Realização de pesquisas sobre
novas tecnologias, propondo novas aplicações da informática, que tragam benefícios ao
andamento dos negócios. Reestruturação da área de TI (sizing), levantamento, aquisição e
padronização do hardware e software da empresa. Administração das rotinas de manutenção,
implantação e configuração de infraestrutura de rede, servidores, sistemas e internet.
Implementação de KPis de Incidentes para redução de erros operacionais das equipes,
implementação de análise de reincidências, backlog de Problemas, roadmap de projetos,
controle de planos de ação e acompanhamento dos SLAs. Administração de banco de dados
MS-SQL Server, criação de normas e políticas de segurança da informação e administração dos
contratos de licenciamento Microsoft.

06/2000 a 03/2019 Coordenador de Infraestrutura de TI em CADASTRO NACIONAL DE INFORMAÇÕES E SERVIÇOS S/C

Liderança das equipes de Service desk e Infraestrutura de TI (Dados e Telecom) utilizando as
melhores práticas do ITIL. Acompanhamento do SLA dos chamados com o uso da ferramenta
Octopus. Experiência em processos de aquisição de equipamentos de informática (servidores,
storages, racks, switches, roteadores). Efetuando os processos de cotação de preços, analise
de propostas, negociações de compra e controle de prazos. Responsável por contratos de
outsourcing de impressão, telefonia fixa, telefonia móvel, internet, softwares, serviços de
segurança e processos de licenciamento Microsoft. Experiência em gestão de Datacenter com
infraestrutura de missão crítica: Servidores, Storages, LAN, WAN, MPLS. Criação de normas e
políticas de segurança da informação. Administração e implantação de ambientes de Banco de
Dados SQL Server. Experiência em implantação e diagnóstico de circuitos ponto-a-ponto, lanto-lan, MPLS, cabeamento lógico e estruturado (Cat5, 5e, 6 e 6ª, fibras ópticas, Coaxial,
Telefonia multi par). Planejamento, Implantação, configuração e monitoração proativa de
ambientes utilizando a ferramenta Zabbix. Elaboração e implantação de projetos seguindo os
conceitos do PMBOK. Participação no Projeto de Implantação do Sistema ERP Alterdata;
Liderança no projeto de Alta Disponibilidade (HA) de banco de dados MS-SQL Server, utilizando
Mirroring com failover automático; Liderança no Projeto de Revisão de Serviços de TI em parceria
com o representante Microsoft (ITGROUP), para Implantação de Alta disponibilidade (HA)
utilizando Storages ISCSI Dell, cluster de servidores e banco de dados; Participação do Projeto
de Inclusão do Site em Minas Gerais;
Participação no Projeto de GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos), desde o
levantamento inicial, Implantação e Treinamento de Usuários; Liderança no projeto de Migração
física do Data-Center, mantendo o ambiente operacional, incluindo a implantação de
contingenciamento elétrico com geradores STEMAC e controlando o nível do SLA; Liderança do
Projeto de Disaster Recovery (Aplicações e portais quando off-line no Rio de Janeiro, tinham o
tráfego direcionado para o site de São Paulo, mantendo o ambiente operacional); Liderança no
Projeto de Sizing e implantação de melhorias de recursos tecnológicos. IDS, banco de dados e
homogeneização das estações de trabalho; Liderança no projeto de Migração de Ambiente
Microsoft Windows NT 4.0 para Windows Server 2003.

02/1998 a 05/2000 COORDENADOR DE INFORMÁTICA em DROGARIA COLOMBO S/A

Gestão da área de tecnologia: Datacenter, redes, servidores e workstations. Implantação de
ferramentas e políticas de backup/restore, homologação para aquisição de ativos de informática.
Coordenação de equipes de Suporte Técnico. Captação de fornecedores externos para prover
melhorias tecnológicas para automação comercial. Migração do software de rede Novell para
ambiente Microsoft e Implantação de sistemas de antivírus. Implantação do sistema (SGF)
módulo comercial e responsável pela gestão da interface do sistema farmacêutico com sistemas
terceirizados (módulo fiscal e Contábil). Desenvolvimento e implementação de Políticas de
Segurança da Informação
Participação como integrante no projeto de automação comercial, implantação do sistema de
PDV e do módulo do Sistema Comercial; Projeto de Comunicação Remota da Matriz com as filiais
para permitir compras eletrônicas, controle de estoque online e revisão dos processos de
logística da empresa; Projeto de Inventário com tecnologia de coletores TRIGON,
instalação/treinamento dos usuários para o sistema EDI (Electronic Data Interchange) e Projeto
de Normatização da Empresa (Criação de manuais de procedimentos documentação dos
processos, sistemas e normas de segurança)